sexta-feira, 28 de março de 2014

Seagram's tónico com limão, lima e hortelã

Muito se tem dito sobre Gin nos últimos anos, novas técnicas de serviço, sugestão de consumo, etc.
Eu, prefiro ficar pelos clássicos e simples. Os citrinos são os aromas que prefiro quando preparo um gin tónico, e se tivesse que escolher um seria o limão.
No que toca a preferências, Beefeater Dry está no topo, gosto de tudo neste gin, do seu corpo, estrutura, leveza e frescura sendo também o ideal para trabalhar em mixologia (dependendo do cocktail que se pretende preparar). Por exemplo para o Fizz escolho o Beefeater Dry mas para o White Lady prefiro o Beefeater 24.
Hoje contudo sugiro um gin particular, Seagram's Gin, que tendo como base um cereal como o milho e um breve estágio em madeira, consegue despertar o interesse dos entendidos em gin e dos novos curiosos. Trata-se de um gin muito suave com um aroma a laranja quase, quase doce.
De qualquer forma, com 4 gins completamente diferentes podemos de facto agradar a gregos a troianos, basta saber usá-los.

Ingredientes

5cl de Seagram's Gin
2 cascas de limão
1 casca de lima
4 folhas de menta
Copo alto e largo
gelo
Água tónica

Torcer as cascas de limão para dentro do copo.
Torcer a casca de lima e passar pelo bocal do copo, de forma a aromatizar o mesmo.
Verter 5 cl de Seagram´s gin para o copo e agitar juntamente com as cascas de forma a que o gin fique com os óleos libertados pelas cascas.
Adicionar gelo até quase ao topo do copo e adicionar a água tónica muito cuidadosamente (pode usar-se uma colher de bar) para que esta perca a menor quantidade de gás possível uma vez que é este mesmo que faz com que o gin se misture com a água tónica.
Finalmente, colocamos as folhas de hortelã na palma da mão e batemos com a outra mão para libertar os aromas, deixamos cair para dentro do copo e agitamos cuidadosamente apenas para envolver.

3 comentários:

  1. QUERO DISSO NO ANIVERSÁRIO DO XANO E DO PAI!!!

    BEIJINHOS BROTHER

    ResponderEliminar
  2. Quando houver uma prova agendada, informarei atempadamente : ) Até lá, cozinhados bem regados!

    ResponderEliminar